RECONHECIMENTO MEC

GABINETE DO MINISTRO

PORTARIA Nº 1.018, DE 30 DE MARÇO DE 2005
O Ministro de Estado da Educação, usando da competência que lhe foi delegada pelo Decreto no 3.860, de 09 de julho de 2001, alterado pelo Decreto nº 3.908, de 04 de setembro de 2001, e tendo em vista o Despacho no 784/2005, da Secretaria de Educação Superior, conforme consta do Processo nº 23000.002320/2003-51, Registro SAPIEnS nº 20031001227, do Ministério da Educação, resolve:

Art. 1o Credenciar a Faculdade Teológica de Ciências Humanas e Sociais Logos, a ser estabelecida na Rua Padre Adelino, nº 700, Bairro Belenzinho, na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, mantida pelo Centro de Educação Teológica e Humanística Logos, com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, aprovando neste ato o seu Plano de Desenvolvimento Institucional, pelo período de cinco anos, e o seu Regimento.

Art. 2o Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

GABINETE DO MINISTRO

PORTARIA Nº 1.019, DE 30 DE MARÇO DE 2005
O Ministro de Estado da Educação, usando da competência que lhe foi delegada pelo Decreto no 3.860, de 09 de julho de 2001, alterado pelo Decreto no 3.908, de 04 de setembro de 2001, e tendo em vista o Despacho no 785/2005, da Secretaria de Educação Superior, conforme consta do Processo nº 23000.002322/2003-40, Registro Registro SAPIEnS nº 20031001229, do Ministério da Educação, resolve:

Art. 1o Autorizar o funcionamento do curso de Teologia, bacharelado, com 200 (duzentas) vagas totais anuais, nos turnos diurno e noturno, em turmas de, no máximo, 50 (cinqüenta) alunos, a ser ministrado pela Faculdade Teológica de Ciências Humanas e Sociais Logos, na Rua Padre Adelino, nº 700, Bairro Belenzinho, na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, mantida pelo Centro de Educação Teológica e Humanística Logos, com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo.

Art. 2o Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

TARSO GENRO (Cópia fiel do documento cedido pelo MEC)

24 comentários:

  1. Bom dia Alan. Alan, essa portaria é de autorização, não de reconhecimento. Fiquei curioso: saiu o reconhecimento da licenciatura? Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bueno Jonatas. A Licencitura está reconhecida como Formação de Professores de Ensino Religioso. Somente o Bacharel é Reconhecido como Nível Superior, com registro em parceria com a Universidade de São Paulo, conforme podem confirmar os alunos que já receberam seus Diplomas de Nível Superior.
    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite.
    Me formei em Campo Grande em 96 bacharel em teologia pela FAETEL. Na época não havia reconhecimento do MEC para o curso. Se já existe, como posso fazer validar o meu pelo MEC?
    Grato;
    Fábio Canellas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio. Você pode estar procurando o núcleo da Faetel na cidade onde você se formou e solicitar informações sobre Integralização para Bacharel reconhecido pelo MEC. Caso não haja mais este núcleo, nos envie um email para atendimento@faetelpassofundo.net que vamos localizar uma unidade mais próxima de você.

      Excluir
    2. Obrigado.
      Acabei de lhes enviar um E-mail.
      graça e Paz.

      Excluir
  4. A paz de Cristo Jesus.
    Estou me formando em teologia, mas terei que fazer a convalidação em outro lugar, como faço com vocês?
    Sou de Nova Iguaçu Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE meu irmão.
      Se quiser convalidar seu curso de Teologia, é bem fácil conosco. Me envie whats. (51)9-98441977

      Excluir
  5. A paz de Cristo Jesus.
    Estou me formando em teologia, mas terei que fazer a convalidação em outro lugar, como faço com vocês?
    Sou de Nova Iguaçu Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  6. A Paz do Senhor Jesus.
    Me formei na Cidade de Castanhal-Pará, em 1997 pela FAETEL. Quando trouxeram o curso pra cá disseram que era reconhecido pelo MEC, mas depois constatamos que era mentira, e pra piorar a situação, nunca enviaram meu diploma. Que decepção, pra mim, essa não é uma instituição séria e não deveria estar no mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a faetel é seria sim, conheço... Cabia a você amigo averiguar. derrepente alguem usouo nome da Faetel ai...

      Excluir
  7. Bom eu já fiz a convalidação e meu TCC já foi aprovado eu consigo retirar a declaração de conclusão de curso. Pois estou precisando urgente para tomar posse do concurso.

    ResponderExcluir
  8. Bom eu já fiz a convalidação e meu TCC já foi aprovado eu consigo retirar a declaração de conclusão de curso. Pois estou precisando urgente para tomar posse do concurso.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, o Instituto Exito de Teologia disse que tem parceria com a FAETEL para fazer a convalidação, me disseram que quem emite o diploma é a FAETEL. Gostaria de saber se essa informação é veridica ou falsa.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber se aínda estão covalidano?

    ResponderExcluir
  11. Responder| ExcluirLixo eletrônico|
    Faetel
    RB
    Rejane Bubolz


    Responder|
    Hoje, 16:14
    atendimento@faetelpassofundo.net
    Itens Enviados
    Boa tarde!
    Solicito uma informação: Eu tenho um curso em teologia que fiz a distância, pela faculdade de teologia nacional. Comecei e terminei em 2015 com carga horária de 2040 horas. Tenho interesse em fazer a convalidação para ter o reconhecimento do mec. Como procedo?
    At,
    Rejane

    ResponderExcluir
  12. Eu também fiz o curso de Bacharelado em Teologia pela FAETEL no sistema modular, nos anos 90, na cidade de Imperatriz, MA. Gostaria de obter informações sobre covalidação, se ainda é possível. Obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite,comeo funciona? É presencial ou a distância?

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde o Instituto IBADERJ está oferecendo curso em graduação em teologia e disseram que eles têm parceria com a faetel gostaria de saber a veracidade ...

    ResponderExcluir
  15. Tem mais de 10 anos que fiz o curso aqui em volta Redonda e até hj não consegui pegar meu diploma com registro no MEC .
    Da última vez , me falaram que ia sair em no máximo 1 ano, que já acho um absurdo.
    É até hj nada.
    Meu número caso queiram resolver meu problema. 24998815467 anderson lopes

    ResponderExcluir
  16. A FAETEL é uma grande instituição, séria e de reconhecimento pelo MEC.

    ResponderExcluir
  17. preciso do modelo de tcc para complementação

    ResponderExcluir
  18. Já entreguei o TCC pela Êxito e nunca sai o diploma. Todo mundo está recebendo diploma do MEC. Só a Faetel não entrega. Estou entrando com processo.

    ResponderExcluir